top of page
Buscar

Flatos vaginais

  • Foto do escritor: Adriana Lamberti
    Adriana Lamberti
  • 16 de abr. de 2024
  • 1 min de leitura

Sabe aquele barulho que sai da vagina durante a relação sexual?

Ar que sai pela vagina, principalmente durante o ato sexual, são normais. O ar que entra no canal vaginal durante a relação e sai sob pressão faz um barulho semelhante ao dos gases intestinais.

Esse ar fica comprimido no interior da vagina e pode sair de forma ruidosa durante a própria penetração, quando ocorre uma mudança de posição ou ainda depois da relação sexual. São os chamados “flatos vaginais”.


É preciso lembrar que o canal vaginal é uma cavidade oca, em forma de tubo. Com a penetração do pênis, o ar que está no interior da vagina pode ficar comprimido nesse tubo e sair de forma barulhenta sob pressão.

Porém, se isso estiver acontecendo SEMPRE, é sinal que a musculatura perineal não está dando conta de fechar a vagina corretamente e coordenadamente com os movimentos.


É possível diminuir a saída de ar pela vagina?

Uma forma de tentar diminuir esses "gases vaginais" é fortalecer a musculatura do assoalho pélvico e aprender a controlar esses músculos. Isso garante um maior contato do pênis com a parede do canal vaginal, diminuindo o espaço para haver entrada de ar. Além disso, esses exercícios também ajudam a prevenir a incontinência urinária e a queda dos órgãos pélvicos.


Observe seu corpo!

Isso também tem tratamento.


O laser pode ser uma boa opção para reduzir os flatos vaginais.

 
 
 

Comments


Logo da Dra. Adriana Lamberti
bottom of page